Trolagem Nos Jogos – DGpodcast #13

Em uma certa época, esse termo “TROLAGEM” não existia, quando perdíamos a ficha por um vacilo ou algum espertinho que nos fazia perder aparecia, simplesmente saiamos calados e reclamando dos controles ou do amiguinho que havia feito alguma coisa errada. Então vamos lembrar desses tropeços, por quê todo mundo foi trolado nos videogames.

Participando:  Luis Henrique Nquaroth, Julio Cesar Marins, Fábio S. Bisogno, Fabricio Meireles, Daniel Gomes, Carlos Guilherme Rosa  e Celso Affini.

E quer conferir como foi a gravação direto no HANGOUT, acesse o link:

https://youtu.be/EhSwG8F7Bgg

Você pode gostar...

  • Ja sofri cada emboscada naquela floresta do sussurro no Dark Souls que vou te contar :V

    • celsoaffini

      Mas a trolagem aqui comentada era de uma época mais simples, aonde apenas um amigo comendo o seu frango quando você estava com a energia zerada ou que ficava avançando no jogo e enchendo a tela de inimigo e disso que falamos aqui hoje!

  • Excelente podcast, Celso. Muito boas as músicas que você coloca no intervalo. Eu gosto de ouvir quando estou jogando aqui no pc. Eu já fui muito trolada em alguns jogos de shmups. Eu tinha o costume de sair pegando os power ups sempre da mesma forma, só encostar e pronto; até perceber que uns a gente tem que destruir uma espécie de cápsula pra ele ser liberado. kk Quem mais me trolou no mundo dos jogos, foi meu primo com suas mentiras bem elaboradas. Eu lembro que uma vez ele disse que no game de rpg do cd Ehrgeiz: God Bless The Ring do Play One, havia uma fonte e que lá ele viu um carinha tomar banho pelado. kk Oh as ideia. Eu mocinha, curiosa, fiquei zanzando no lugar que ele falou e claro, nunca apareceu. Bom, eu nunca fui vingativa, mas quando ele jogou Pac-Man de Nes pela primeira vez, eu disse “quando os fantasminhas estiverem azuis, você pode comê-los”. Só que eu esqueci de mencionar o período da transformação e na empolgação, ele tentou comer o azul clarinho e morreu. Ele me olhou com uma cara, “você não disse que dava pra pegar os azuis?”, respondi “ah, esse não pode”. Haha Creio que a maioria dos jogadores já passaram por situações assim.

    • celsoaffini

      Muito obrigado Wanderléia, mas a edição do PODCAST é feito exclusivamente pela HUD ON, então o elogio cabe a ser feito a eles. Jogos de nave são os mais troladores, ainda mais se tiver jogando de dois players e um morre e quem ficou vivo recolhe todos os power-up´s que saem. Vingança nos jogos sempre se fez necessário e todos encontravam boas justificativas como você mesmo mencionou… hahaha.

      Até!

      • Verdade Celso. Sempre tem aquele amiguinho espertalhão; que se aproveita da nossa morte e não deixa nada pra gente se recuperar. Hehe Até!