Fliperama Nostálgico / 1992 / Lethal Enforcers

Emulador usado: MAMEUI64 0.156

Lethal Enforcers (c) 1992 Konami Company, Ltd

Como um oficial de polícia disfarçado a missão do jogador é colocar um fim a uma série de criminosos que vão desde ladrões de bancos, sequestradores e vários outros meliantes. Além de defender a lei, os jogadores também devem tentar proteger os inocentes contra as quadrilhas criminosas, tomando cuidado para não atirar acidentalmente neles. Atirar nas vítimas inocentes resultará em perda do nível de energia do jogador.

Lethal Enforcers é um jogo de on-the-rails light-gun. O jogador é armado inicialmente somente com um revólver padrão, mas as atualizações da arma tais como uma Magnum 357, uma calibre 12 e uma pistola automática podem ser coletadas disparando em suas contrapartes na tela enquanto o jogo progride. Enquanto algumas armas podem ser recarregadas, outras não podem e só são úteis por um tempo limitado. Qualquer atualização de armas é perdida no caso o jogador seja atingido por fogo inimigo.

– TÉCNICO –

ID do jogo: GX191
CPU principal: HD6309 (@ 8 Mhz)
Som CPU: Zilog Z80 (@ 8 Mhz)
Chips de som: K054539 (@ 48 Khz)
Jogadores: 2
Controle: Pistola de Luz
Botões: 1 (Tiro)

– CURIOSIDADES –

Lethal Enforcers foi lançado em outubro de 1992. O jogo foi um grande sucesso nos fliperamas, especialmente para o público mais jovens aonde teve grande aceitação. A mistura de ação com pistola de Luz, gráficos digitalizados, som e o recurso multiplayer fez este jogo uma adição atraente para quase todos os arcades, rapidamente recuperando o custo de compra na maioria dos casos.

A máquina pode ser mudada para “Street Mode” ou “Arcade Mode” nas configurações, onde “Street mode” permitiu que o jogador para selecionar o estágio desejado, enquanto “Arcade Mode” seguiu os estágios em ordem estrita.

Havia dois tipos de pistolas diferentes usadas no gabinete, um revólver que se assemelha a arma da tela de título e uma arma ligeiramente menor que se assemelha a uma arma semi-automática.

A inspiração provável para a introdução de tela de título para Lethal Enforcers é o filme de 1973 “Magnum Force” estrelado por Clint Eastwood.

King Records lançou um álbum de edição limitada para este jogo (Konami Amusement Sounds ’93 Summer) em 21 de Agosto de 1993.

Michael Jackson foi dono de um gabinete de Lethal Enforcers (número de série: 191251). Foi vendido no leilão oficial de Michael Jackson em 24 de abril de 2009.

– ATUALIZAÇÕES –

A versão japonesa difere da versão dos EUA em 3 aspectos:
1. É possível ver o final no “Street Mode”, desde que os estágios principais sejam selecionados e não os treinamentos de tiro, mas apenas na versão japonesa.
2. Alguns criminosos gritam: “Morra, porcos!” Como uma provocação na versão japonesa. Este insulto é omitido da versão dos EUA devido a “porco” ser considerado um insulto grave contra policiais.
3. A animação de recarga é diferente. Na versão japonesa, mostra como a arma é supostamente recarregada, enquanto a versão dos EUA apresenta uma animação sobre como recarregar, mostrando uma mulher atirando com a arma fora da tela.

– SERIES –

1. Lethal Enforcers (1992)
2. Lethal Enforcers II – Gun Fighters (1994)
3. Lethal Enforcers 3 (2005)

– PORTES –

* Consoles :
Sega Mega Drive [EU] (1993); Sega CD [US] (1993) [Model T-95015]; Nintendo SNES [EU] (1994) [Model SNSP-LK]; Sony PlayStation [US] (1997, “Lethal Enforcers I & II [Model SLUS-00293]”); Sony PlayStation [JP] (nov.20, 1997; “Lethal Enforcers Deluxe Pack [Model SLPM-86025]”)

– FONTES –
www.arcade-history.com

Você pode gostar...