Cinco Anos de Defenestrando Jogos na BGS – Parte 2

E continuando com essa retrospectiva com minhas participações na Brasil Game Show e agora a coisa fica séria, esse foi o primeiro ano que o Defenestrando Jogos entrou como imprensa, então tive acesso a todos os dias de evento então aqui a coisa passa a ser mais longa, mas vou pegar os melhores momentos de cada dia para não deixar a matéria longa demais. Então boa voltar no tempo aqui comigo.

Brasil Game Show 2014

09 de Outubro de 2014 / 16:43hs / Quinta-Feira

Primeiro dia de evento, chegamos tarde, mas já preparados para a cobertura do evento, até as 22:00hs tinha chão e uma das coisas que já havíamos aprendido com a feira era ficar até tarde, mas claro sem perder o busão. E como de praxe a EXPO CENTER NORTE lotada, mas sem filas para entrar, pois quem tinha chegado, já estava lá dentro e o melhor agora eu entrava como imprensa então já com a credencial, só formos pegar o porta-crachá para acessarmos a feira.

Tirando onda com a credencial

Já entrando a KINGSTON, como sempre, me chamou muita atenção. Com um stand super bacana e com um pessoal fazendo EXTREME OVERCLOCK, usando nitrogênio liquido para resfriar a placa, algo que fiz questão de fotografar e até grava para que meus alunos pudessem ver como é super legal ver isso ao vivo. Obviamente alguns sonhos de consumo estavam lá, como os HDD´s SSD da serie FURY que ainda preciso adquirir para meu PC fora outros produtos sempre com uma qualidade fantástica. Foi mal pessoal eu sou do PC MASTER RACE!

O negocio e PC MASTER RACE

Como sempre os estandes estavam lotados, ONGAME e RAZER já estavam com filas e muita coisa acontecendo, mesma coisa com a WB GAMES que já anunciava ED BOON como convidado no estande e EA e ACTIVISION com seções inteiras de computadores para o pessoal testar os novos jogos BATTLEFIELD HARDLINE e COD ADVANCE WARFARE. E naquele ano a Saraiva estava com uma área bem maior, pude dar uma zuada com o Homem de Aço e Batimã juntos, mas o que curti mesmo, foi tirar uma fotinho no trono de ferro que ali estava a disposição dos visitantes.

“Mas isso é uma outra história” Referências!

Nem preciso dizer, a seção INDIE começava a surpreender com muitas empresas e muitos jogos brasileiros. GAME BLOX e FIRASOFT mandando super bem, a primeira com o jogaço da WATERMELON PIER SOLAR e KRIOPHOBIA, o incrível jogo da RELOAD GAME STUDIO estava dando o que falar e com esse nome também, GET OVER HERE só podia ser diversão garantida e a SHINY da GARAGE 227 STUDIOS estava sensacional também, com uma temática bem sombria. Mas o que me fez parar mesmo, foi o estande da DEVOLVER, com uma porrada de jogos e alguns que já conhecia como BROFORCE e HEAVY BULLETS, mas eu tive mesmo que dar uma parada na seção do HOTLINE MIAMI e brincar com as máscaras do jogo já tendo em mente a compra desse jogo, já que a trilha sonora PERTUBATOR já me deixava doido pelo gameplay.

Qual devo escolher para acabar com meus inimigos? Dúvida cruel!

As Lojas Americana aprontaram uma, colocando um estande enorme e fazendo um tipo de GAME SHOW com um casal de youtubers, uma empreitada que não vi mais, mas também achei bem paia. Preciso reforçar sempre né, estande da SONY e da MICROSOFT como sempre lotados e do lado VERDE tínhamos o SUNSET OVERDRIVE com cosplay e até uma sessão de fotos com alguns personagens dos jogos que ali estavam, BLOODBLORNE e THE ORDER: 1886 estava do lado AZUL e achei bem interessante o jogo da FROM SOFTWARE. UBISOFT esbanjava o seu ASSASSIN CREED UNITY e FARCRY 4 com a promoção do Rato Borrachudo. Mas depois de tanto andar estava na hora de comer e sem chance pagar os valores da praça de alimentação, então nada como trazer o lanche e o refrigerante direto do EXTRA.

Pra economizar é a melhor pedida, traga comida!

E logo na sequência, já colamos no FLIPERAMA e nesses dias era algo impressionante, abarrotados de maquinas e com uma galera jogando sem parar. Detalhe que terminei o CADILLACS AND DINOSSAUR junto com a Gorila e encontrei alguns seguidores do canal e sem perder tempo já tive uma excelente ideia para um vídeo. Mas ao longe já vi a exibição da EVOLUÇÃO DO VIDEOGAME e claro, várias fotos foram tiradas e me ajoelhei diante do melhor console de todos os tempos. Um último rolêzinho , uma passada na sala da imprensa para tomar uma água com hortelã e é claro, deu tempo ainda de terminar mais um jogo lá no fliperama, METAL SLUG foi o escolhido da fez e depois disso, foi só pegar o busão até o Tietê para o merecido descanso.

Hora de voltar pra casa, para mais um dia cheio de games

10 de Outubro de 2014 / 15:02hs / Sexta-Feira

Nesse dia começou as gravações de verdade, para quem esqueceu o Saitou é professor e não tinha como estar lá na quinta então claro foi o dia de tirar as fotos, mas ainda consegui fazer algumas. Começando pela chegada no evento e como sempre a disponibilidade do busão para levar a galera é uma mão na roda para todos os visitantes. E detalhe, minha irmã trouxe meu sobrinho nesse dia e logo vi que o Rato Borrachudo estava dando uns autógrafos e logo levei meu sobrinho lá e cheguei a levantar ele, para poder tirar a foto com o Rato e ainda ganhou um pôster autografado.

Não é só os marmanjos que aproveitam esse evento, não é mesmo?

E os encontros continuaram, dessa vez com o meu suposto filho, brincadeira, o Gusang do canal Assopra Fitas que acabou se tornando um amigo e sempre que podíamos trocávamos várias ideias e também altos papos nada haver na madrugada. Saudades da galera que colava no Skype, Thomas, Vitor, Core, Fiaspo e o Dragão mendigo era divertido demais conversa com esses carinhas. Mas aproveitei para tirar uma foto com o Gusang e claro, mais um brother apareceu e literalmente apareceu na foto escondidinho. Gustavo Bocardi o famigerado BOCA.

Vocês com os amigos, não tem coisa melhor

E é claro o Fliperama nos momentos de descanso e também era o point aonde todos se encontravam, então era o lugar certo para sentar, bater uns contras e claro ensinar os amiguinhos a jogar. E fiz bastante isso nesse dia, primeiro com meu sobrinho que sempre adorou jogar contra mim nos jogos de luta da NAMCO e como TEKKEN TAG estava dando sopa, começamos a jogatina. O Boca entrou na dança e como sempre os time KING e ARMOR KING ou HWARANG e EDDY GORDO faziam aquele estrago maroto.

Ensinei os amiguinhos como jogar TEKKEN TAG sem cobrar nada

Mas o interessante foi minha irmã, toda feliz tirando várias fotos com meu sobrinho, o que é super compreensivo, se não me engano era sua primeira vez na BGS e ela como uma boa mãe, deu toda atenção a ele, jogando muitos jogos ali no fliperama que talvez eles nunca tivessem a oportunidade de jogar. Pra mim sempre foi muito bom ver essas cenas, pois era tudo que queria fazer com meu filho, mas ele tinha apenas 2 anos e o dia que ele viria comigo ainda ia demorar.

Um evento para a família e se vê logo que eles aproveitaram

11 de Outubro de 2014 / 16:01hs / Sábado

Mais um dia corrido, chegamos tarde, mas chegamos bem e no caminho pra lá, passando pelo Mercado Municipal nosso bom amigo boca, comprou uma caixa de jabuticabas, que já foram muito bem recebidas e nem tem como dizer isso de outra forma… TAVA LOTADO. Mas já sabe né, fomos para o ponto de encontro, o FLIPERAMA e ai já começou os encontros com os amigos, primeiro foi o SIDÃO DOS GAMES e seu amigo JESUS, aonde conversamos bastante e contei uma das minhas muitas aventuras a eles.

Reunião de amigos e ainda com história sujas de um imundo

Na sequência MAU HARD trombou comigo ali e durante o papo a Gorila estava testando um daqueles óculos rift e pirou bonito, gritando como uma louca e chamando muita atenção. Depois trombei com o UCOLECIONADOR que como sempre estava com sua armadura sagrada do Mega Drive e seus gritos estridentes. Mas o mais surpreendente foi encontrar meu primo Rubinho que à anos eu não via, conversamos um pouco e eu é minha irmã tiramos uma foto com ele, foi muito bom encontra-lo e ele ainda dizer que curtia o meu canal. Uma honra.

Um primo que a muito eu não via e que foi um prazer reencontra-lo

Nesse meio tempo resolvi dar umas volta para poder ir capturando imagens e fazer algumas gravações e novamente encontrei o UCOLECIONADOR que estavam com seus amigos, um deles o Leo, saia correndo em todos os estandes agarrando as cosplayers e tirando fotos com elas e ai, já viu né, todo mundo começou a fazer o mesmo. Claro que videogame é bom, mas mulheres lindas são melhores então tratei de tirar umas fotos e claro mesmo odiando futebol tive que dar uma paradinha no estande da Konami para tirar uma foto com ALINE MINEIRO que se tornaria depois uma PANICAT ou já estava atuando como assistente de palco.

Tirar fotos com mulher lindas… CHECK

O rolé continuou, com mais encontros de amigos e famosos, tanto que um deles foi o GUILHERME GAMER que desculpem, só tirei a foto para fazer uma piada com alguns amigos, pois nunca acompanhei o rapaz. Depois passando pelos corredores entre SONY e MICROSOFT, o UCOLECIONADOR virou a sensação, com a galerinha tirando foto e falando o quanto gostava do personagens, claro que alguns não o conheciam, mas com certeza lembrariam agora. Mas teve um cosplay que estava demais era o CORINGA que estava fazendo altas zueiras na frente das lojas americanas, no final até o UCOLECIONADOR teve que interagir com ele.

Duas figuraças se engalfinhando

Lá pelas 20:00hs fomos na YOSHI ALIMENTOS para fazer aquele rango, era o único lugar que tinha uma comida decente e com um preço justo. O YAKISOBA era 15 reais e ainda tinha um TEMAKI por 12 cruzeiros e SALCHISA NO PALITO era 5, então fizemos a festa e encontrarmos um cantinho para degustar e relaxar. Obviamente o rolê continuou ainda tirei algumas fotos com cosplayers e encontrei uns carinhas muito gente boa, NOGY do CANAL 90, FIASPO do FIASPO GAMES e o SR. WILSON do COLÔNIA CONTRA ATACA. Ainda voltamos pro fliperama e peguei meu sobrinho jogando KOF 2002 contra um outro menino. Mas tudo tem seu fim e mas um dia tinha terminado, com todo mundo no carro, seguimos para o merecido descanso.

Esse golzinho era como coração de mãe, sempre cabia mais um

12 de Outubro de 2014 / 15:06hs / Domingo

Último dia de evento e já ligado no 220, para fazer várias gravações, claro que quase não sobrou tempo para fotos, mas sempre dei uma escapadinha né. Como sempre pegando a entrada do evento e já mostrando o quanto está cheio lá dentro e de cara já encontro um dos caras que admiro demais no youtube, o Cristian do canal Kritical Mind. E claro, logo depois vários encontros com cosplayers que sempre são uma atração a parte da Brasil Game Show, logo vendo a Sonya Blade enfrentando Shao Khan, já me uni a ela no combate contra o mal e logo depois NOOB SAIBOT tentou dar um FATALITY em mim, mas a MORRIGAN me salvou com sua beleza.

E ainda recebi um beijinho

Como sempre encontrei vários inscritos que tiraram fotos comigo e mais cosplayers de encher o os olhos como sempre. Mas os amiguinhos youtubers sempre estão no evento, primeiro meu eterno rival “brincadeira” Juan do canal SNESTALGIA, Fresh do canal FRESH GAMES e o grande CORE DAS ANTIGAS. Dei aquela passadinha no BGC aonde rolava uma disputa de DOTA 2, mas não consegui ficar muito e na saída já trombei com o Bruno do canal OU DORME OU JOGA que também fazia a cobertura da Brasil Game Show.

Bruno colocando tudo de si nessa cobertura que ficou sensacional

E por menor que meu canal fosse na época, consegui na sala de imprensa marcar uma entrevista com o Marcelo Tavares e fiquei admirado com toda atenção que ele me deu e o tratamento que recebi, claro que fiz uma entrevista super bacana que me orgulho muito por fazer perguntas meio fora da curva. E me bateu uma ideia no finalzinho do evento de fazer um vídeo especial para o FLIPERAMA NOSTÁLGICO e ainda ganhei uma salsicha no palito depois de comprar um temaki ali na YOSHI ALIMENTOS. A Thais ainda conseguiu tirar uma foto no Trono de Ferro que estava lá na SARAIVA e voltamos pro fliperama que já estava sendo desligado e desmontando, mas por ser o último dia a diversão não acabou, ainda dei uma carona pro GUSANG e o CUELHO até Guarulhos para eles pegarem o voo deles em segurança, mas peguei um baita trânsito na volta.

Segunda-feira de manhã em São Paulo, tudo normal

E vou deixar aqui o Fliperama Nostálgico Especial que fiz na BGS junto com a cobertura do evento para que você que por acaso não tenha visto confira agora:

Brasil Game Show 2015

08 de Outubro de 2015 / 12:25hs / Quinta-Feira

Dessa vez chegamos cedo, também pudera era o dia da imprensa então queria já traçar o plano de gravação além de fazer fotos que meu caro amigo Walter Reis (@valterkuroi) fez nesse dia. E se não me engano paramos o carro ali perto do metrô Tietê, de onde sairia um ônibus que levaria o pessoal até o evento. Como sempre e desde que começou o evento aqui em São Paulo esse transporte sempre esteve à disposição. E pra começar já temos uma foto da Gorila que chegou depois junto com o Kuroi, me ligando para combinarmos de onde nos encontrar dentro do evento.

Gorila preocupada em não ficar de fora do evento

Eu combinei de encontrar ela já dentro do evento, nessa época a entrada era bem ali na frente da EXPO CENTER NORTE então logo que a pessoa passa-se a catraca já via do lado esquerdo o estande gigantesco da RAZER que como sempre dá um show a parte, com um palco aonde rola muita coisa e sempre fica lotado, além de teclados, mouses e outros acessórios de ponta para computadores. Como sempre o Kuroi fotografou tudo mais confiram apenas uma imagem que ele fez.

Sonho de muito gamer diante dos nossos olhos

Depois já começamos a olhar em volta, muitos estandes reluzentes, pouca gente como é de costume no dia de imprensa, mas um estande já tinha uma galera se acotovelando era na fila do CALL OF DUTY BLACK OPS III, que como sempre a ACTIVISION traz uma centena de computadores para que todos que vão ao evento pudessem experimentar o jogo. Já na sequência demos já passamos ali na frente da KINGSTON que todo ano surpreende com produtos incríveis, mas eu ainda não parei ali, tinha coletiva de imprensa por lá mais tarde, então resolvi continuar vendo os estandes e dei de cara com o da UBISOFT, com seus jogos em destaque ASSASSIN CREED SYNDICATE e RAIBOW SIX SIEGE com imagens gigantes e chamativas, mas o que realmente me chamou à atenção foi encontrar uma galera da Casa de David dançando JUST DANCE 3 e curtindo de montão a feira e mais uma vez eu sou pego de surpresa pela preocupação do evento em fazer algo assim.

Algo que não é de hoje que a BGS vem fazendo

Logo depois já colocamos na NVIDIA com aquela luz verde que podia se ver de longe e como sempre equipamentos de ponta, uma das coisas que fiquei interessado em conhecer foi o óculos RIFT que eles avisam trazido, mas pena que não deu tempo nesse dia. Depois não teve como não ver o estande da TOY SHOW, também pudera a modelo que estava lá, vestida de Capitão América era linda assim como a DJ que tava mandando bala na sonzeira. Desculpe as meninas mas as action figures eram sensacionais, algumas pareciam que iam descer da prateleira e cair no braço ali na nossa frente. Um dos estandes mais impressionantes que vi até então!

Mulheres lindas você encontra nos estandes da feira

E claro, ficamos um bom tempo ali, até tinha um banco que aproveitamos para sentar e descansar mas não tinha como não continuar olhando aqueles figures. Todas incríveis e como eu falei com um detalhe tão real que chegava a parecer que estavam vivas. E vou mostrar apenas uma imagem para que vocês entendam o que estou falando.

Precisa dizer alguma coisa?

Dali deu pra ver o estande da DXRACER e eu e a Thais já fomos namorar aquelas cadeiras incríveis que até hoje não consegui comprar uma… Nem ela. E como sempre SONY e MICROSOFT uma do lado da outra com aquela disputa saudável, apresentando seus jogos e fazendo qualquer jogador da atualidade brigar pelo seu lado. E como de praxe ambos lotados, já com filas e a galera se amontoando para ver os lançamentos. E a MICROSOFT estava com um estande a parte de MINECRAFT mas esse, por incrível que pareça ficou meio vazio, mas também, depois de tanto que sugaram desse jogo.

Acho que nesse ponto o jogo deu o que tinha que dar

E ao fundo pudemos ouvir um som bem conhecido, meu amigo ZEMO diria “ABUTRE” eu sempre ouvi “MALUF” e você ainda não adivinhou o local? Era o FLIPERAMA que a BGS sempre traz e esse enorme mais uma vez com muitas maquinas e como sempre o ponto de encontro da galerinha retrô que assim como eu, jogou muito fliperama. Bem ao lado estava a exposição EVOLUÇÃO DO VIDEOGAME como sempre abarrotada de consoles, todos da coleção pessoal do Marcelo Tavares que lembremos começou tudo, com um GAME CHURRASCO entre amigos colecionadores. Volta ao fliperama, jogamos alguns jogos e ao longe vimos o Marcelo sendo entrevistado e não perdi a oportunidade de cumprimenta-lo e de quebra o Kuroi fazer uma imagem.

Marcelo Tavares sendo entrevistado pela RECORD

E meus amigos o estande da MSI era de tirar o folego com computadores que estavam acorrentados nas mesas para não sair voando, todos utilizando produtos THERMALTAKE e com aqueles gabinetes customizados de fazer o queixo cair. Também, haviam notebooks que devem ser o sonho de consumo de qualquer um na época, rodando a maioria dos jogos no ULTRA já que a placa de vídeo integrada era uma das mais potentes que podiam ser usadas. E também rolava uma promoção com a GIGABYTE que premiava quem fizesse uma selfie com uma camisa da ORANGE KABUM.

Computadores dentro de uma caixa acrílica, de cair o queixo

E não tinha como não ver o estande da WB GAMES que exibia um BANNER gigante de STAR WARS BATTLEFRONT e não só isso o estande também era um daqueles lotados, também pudera vários lançamentos estavam ali como o BATMAN ARKHAM KNIGHT e RISE OF THE TOMB RAIDER que estava sensacional. Lembrando que esse estande reúne a CAPCOM e EA também então encontrávamos STREET FIGHTER V e NEED FOR SPEED, então não me surpreendi por ver tanta gente, já que tantos jogos estavam reunidos em um local só. E pra finalizar trombamos com o JUAN do canal SNESTALGIA que como sempre é um excelente rival e amigo.

Sempre bom encontrar uns camaradas maneiros

09 de Outubro de 2015 / 16:20hs / Sexta-Feira

Hoje já cheguei mais tarde, já sabia o que gravar e claro já havia feito algumas imagens, mas hoje tinha a presença de um amigo que veio lá de UTAH, meu amigo DIEGO CAMPOS om BRAZUCA GAMER que veio pela primeira vez pro evento. Além de trazer alguns produtos gamer lá dos ESTATES para uma galerinha que não pensou duas vezes em pegar alguns itens com preços muito abaixo da tabela que nosso amigo trouxe. E lá estávamos no busão em direção a BGS para mais um dia excepcional.

Diego Campos na área

Hoje o evento estava alucinantemente cheio, mas também era o mínimo de se esperar, todos os estandes que estavam tranquilos ontem, hoje estavam cheios. RAZER, ACTIVISION, SONY E MICROSOFT estavam com gente formando filas que dobravam os quarteirões e não se surpreenda ali era tudo dividido por ruas e garanto que dava para passar carro, hipoteticamente falando. Mas o bacana foi encontrar os amigos que tinha feito, acredito eu, no começo desse mesmo ano, RAMONE, PROFESSOR e SMZINHO que estavam ali disputando na fila uma partidinha de DARK SOULS III.

Só faltou o Estivador… ISCUTI!

E não posso esquecer do meu amigo PELOTA que estava ali no FLIPERAMA quando cheguei e que até capturou minha opinião sobre a BGS. E claro dali começou uns amistosos com os amigos. Diego deu aquela “cagada” e me venceu em MARVEL VS CAPCOM e estava ensinando uma lição pro recém chegado de Anapólis, LUCAS FORTES ou mais conhecido como ISTINTHEBRONX, que veio direto da rodoviária com mala e tudo para nos encontrar lá na feira. Mas o que eu gostei mesmo foi ter encontrado dois feras que jogavam profissionalmente e estavam sempre na VENON ali tirando todo mundo no STREET FIGHTER ZERO 2, mesmo com o controle zuado demais. E sempre gostei de enfrentar quem é mais forte uma dica que hoje aproveito bastante e sempre que puder arremessar os adversários.

Sempre tem jogadores melhores que você, aprenda com eles

Depois daquele coro de doido, fui para a sala de imprensa para refrescar a garganta com uma água com hortelã e comer umas bolachas e lanchinhos que eram distribuídos prontamente para o pessoal que faz a cobertura do evento. Algo que todo ano acontece e não deixa de ser um mimo para essa galera. Depois encontrei um grande amigo, CRISTIAN KROBATH do canal KRYTICAL MIND que fez uma entrevista comigo lá, dizendo ter pego parte da sua inspiração no meu canal, que pra mim é uma honra saber que influencio positivamente pessoas dentro do mundo gamer.

Eu, sendo entrevistado pelo Krytical

E a Gorila me chamou para ir lá na loja da BGS e vi uma camisa que continua no meu repertório até hoje que tem a estampa “I LOVE RETROGAMES”. E já aproveitei para dar outro rolé, tirei várias fotos, voltei ali na TOY SHOW aonde vi uma action figure do DR. DOOM um dos meus personagens preferidos da Marvel. Passei na NVIDIA aonde a fila para usar aqueles óculos 3D estava quase que dando a volta no estande, MICROSOFT também delirante de gente, mas a parte do MINECRAFT, como havia dito anteriormente, estava bem vazio. E eu resolvi encarar a fila de DARK SOULS III, já que na época eu começava a engatinhar na serie SOULS já defenestrando o aclamado DEMON´S SOULS. Então fui dar minha testada na demo que estava lá no estande da SONY.

E não consegui vencer o primeiro chefão

Para finalizar eu fui também lá na MICROSOFT aonde o jogo CUPHEAD nem fazia o tanto de sucesso que fez agora em 2017, aproveite que não tinha fila nenhuma para joga-lo e já na época tinha achado ele sensacional, também estava em modo DEMO, mas consegui passar as duas fases que estavam liberadas. Tentei dar uma jogadinha no STAR WARS BATTLEFRONT, mas estava impossível, me voltei para STREET FIGHTER V que era bem mais rotativo e claro, dei meu HADOUKENS por lá, ainda deu tempo de voltar na SARAIVA e passar mais uma vez ali lá na MICROSOFT para ver uma apresentação de CUPHEAD.

E ninguém dava a mínima para esse jogaço

E claro, agora desfrutem do vídeo que fiz na ocasião sobre o evento com mais uma cobertura do Defenestrando Jogos na BGS:

11 de Outubro de 2015 / 15:33hs / Domingo

Esse dia já começou com uma imagem que pra mim sempre foi o sinônimo desses eventos, crianças. A foto de uma menininha vestida de Mulher Maravilha e acompanhada dos pais pra mim é uma visão que sempre me faz querer ver mais eventos desse calibre, pois eventos familiares como esses estão escassos e futuramente eu imagina fazer o mesmo com meu filho que já tinha feito 2 aninhos e eu já sonhava em traze-lo para o evento e curtir junto com ele um pouco do melhor do videogame.

A coisa mais linda de se ver

Nesse dia, encontramos vários COSPLAYERS e o Kuroi que voltou a bater as fotos agora e encontramos vários personagens famosos. Já vimos logo uma DOLL do jogo BIOSHOCK que estava muito bacana, depois umas meninas que acredito que faziam cosplay de personagens do LEAGUE OF LEGENDS e tinha uma incrível KITANA que estava idêntica ao personagem virtual. E é claro que o Kuroi não deixaria de fora lindas modelos que representavam a GAME7.

Cosplayers sensacionais e modelos gatas

Mas o melhor ainda estava por vir, consegui novamente entrevistar o Marcelo Tavares, para você que ainda está perdido, ele é o idealizador da Brasil Game Show que prontamente nos recebeu, respondendo as perguntas meio que inusitadas que fiz, como sempre, além de me presentear com o livro aonde ele fala do nascimento do evento e assina-lo para mim e meus amigos ali presentes, algo que já me instigou a continuar entrevistando, tanto que no vídeo a seguir, vocês vão conferir a entrevista que fiz na época além de entrevistar o pessoal que estava ali na parte INDIE que sempre me fez perder umas horinhas para conferir tudo que essa galerinha bacana traz para o evento.

Marcelo Tavares cedendo uma entrevista para o Defenestrando Jogos

E claro mais dois vídeos para que você revejam ou assistam pela primeira vez a cobertura e as entrevistas que fiz na Brasil Game Show do ano de 2015:

E na semana que vem terminamos essa matéria que celebra os 10 anos desse evento que mudou a rotina de muitos jogadores anualmente, até lá.

Você pode gostar...