Cagadores de Regras na Comunidade Gamer – DGpodcast #04

O mundo gamer está cada vez mais tóxico, com várias pessoas praticamente criando regras para tudo… Como se deve colecionar, preços e quais são os itens raros além do que você pode usar ou não na hora de se divertir jogando um jogo. Então vamos falar desse assunto que não acontece só no meu canal, mas em todo o mundo GAMER.

Participando: Marcos Levi, Gilberto Matos, Fábio S. Bisogno e Celso Affini.

E quer conferir como foi a gravação direto no HANGOUT, acesse o link:

https://youtu.be/wEH81DCKgvU

Você pode gostar...

  • É, a cagação de regra tá realmente muito forte nessa geração viu, lógico que não geral, algumas pessoas tem sensatez ao comentar algo respeitando o lado do outro, que é algo que falta muito hoje dia, respeito ao próximo !!

    • celsoaffini

      Bom senso Rogério… Acho que falta bom senso para muitos, as vezes, as pessoas querem colocar seus egos antes da diversão. Tudo é uma competição, sempre a auto afirmação… Precisamos cada vez mais falar sobre esse assunto e repudiar essas atitudes.

  • Samuel

    Ótimo tema, eu diria que é um dos mais pertinentes. Baixando pra conferir…

    • celsoaffini

      Com certeza Samuel… Acho que esse tipo de tema tinha que ser mais debatido e esse tipo de atitude repudiada sempre que acontece-se. Pois a coisa tá em um nível epidêmico.

  • Tácio Palmeira

    Ótimo tema!

    • celsoaffini

      Eu sempre tento trazer temas que considero importante e isso é algo que acontece muito é por pura ignorância.

  • Eu tive uma discussão a anos atrás sobre isso, eu considero regras uma questão conceitual, muitas vezes a turma do fliper definia alguma regra para uma competição, mas fora disso valia tudo, inclusive bater no adversário tonto! hahahaha

    • celsoaffini

      Eu entendo Storman, mas o problema é que conceitos não podem ser impostos para as pessoas. Isso é cagar regra!

      Uma ideia, sugestão ou qualquer coisa tem que ser dada de forma livre e não arbitraria, que é o que geralmente acontece. Mas ai é diferente, você estipular uma regra durante um campeonato e todos concordarem com ela… Essa não foi cagada em cima das pessoas.

      Problema pra mim e que hoje em dia videogame virou algo para lustrar o ego de algumas pessoas e essas esqueceram que videogame era pra divertir e não para dizer quem é ou não melhor.

  • Pô Celso, nem sabia que vcs estavam com podcast! Vou acompanhar mais aqui!
    Curti pra caramba esse episódio, me recordou uma porção de coisas, principalmente na primeira parte dele. A gente tinha muita regra quando criança/adolescente, lance de bater em personagem tonto, não fazer gol manjado, devolver pancada sofrida no beat’em up, etc… caras, passei por tudo isso, sempre ótimo relembrar! hahaha
    Anônimo/fake cagando regra é foda. Cagar regra se identificando já é ridículo, fazer anonimamente é muito ridículo.
    Tem que deixar a galera jogar como quer. A não ser que tenha algo que seja combinado. Por exemplo, eu fui desafiado a terminar os jogos da franquia Mega Man sem usar “E”, sendo que eu nunca tive NES e comecei tem uns anos com os jogos do Blue Bomber. Eu topei o desafio de boa, até escrevo sobre a experiência. Mas se alguém disser que terminou com “E”, eu vou achar legal ué.
    Eu passei por uma que foi bem ridícula. Ainda citando o NES, eu nunca tinha jogado Super Mario Bros. 3 até uns 2 anos atrás. Aí peguei o jogo no Virtual Console do Wii U, joguei aos poucos usando o esquema de save/load apenas (veja bem, APENAS) quando desligava/ligava o console. Passei todas as fases, pq eu realmente queria conhecer cada fase e passar cada desafio. Sabe o que escutei? Que eu “não terminei de verdade”, pq só “termina de verdade” quem termina “em uma sentada só”. Cara… sério… o que isso tem a ver? O jogo tem Continue infinito! É muito ridículo! kkkkkkkkk
    Essa parada de “eu sou jogador bom e vc não” é um negócio ridículo demais, mas enfim…
    Mercado Livre, preços e tirar vantagem é exatamente o que vcs disseram: deplorável! Nem falo mais nada…
    Sobre colecionismo…
    Quando comecei uma pseudo-coleção, passei a comprar de fora mesmo, até a alta do dólar anos atrás. Aí parei. Aqui no BR é inviável comprar.
    Lance de coleção é de pessoa pra pessoa mesmo, exatamente como falaram. Eu por exemplo não acho nenhum absurdo comprar loose, pirata, etc. Nem acho absurdo as coisas ficarem paradas na estante, claro que desde que a pessoa tenha jogado algum dia e guarde mais pelo carinho pelo jogo ou algo assim. Ela não precisa jogar X vezes por Y tempo, até pq nem sempre a gente tem tempo pra jogar tudo que tem. Claaaaro, tudo isso é o que EU acho, o que outras pessoas acham elas aplicam pra coleção delas e vamos todos ser felizes! huahuahua
    Acabei me identificando com a história do Final Fight pirata, eu também adoro um Sonic de Mega que eu tenho pirata que vc começa com 40 vidas e eu só tenho o chip! hahahahahaha
    E emulação vs console eu vou me abster, pq eu gosto de ambos e foda-se! kkkkkkk
    Isso pode ser resumido com o que foi dito: “o importante é jogar, o resto é mimimi”. Perfeito!
    Chega, meu comentário ficou gigante, mas foi reflexo da minha empolgação com o cast que ficou bem bacana! Vou me comportar nos próximos! hahaha
    Parabéns a todos participantes!

    • celsoaffini

      Sim, já estou com o site no ar faz alguns meses, seja bem vindo ai!

  • Marcos Levi

    Caralho, que foda! Representei os Dollynhos. <3

    • celsoaffini

      Que isso Levi… Você representa os GAMERS da geração Y meu filho!

  • Richard Rodrigo

    Esse negócio de não pegar tonto era de SP mesmo, eu ia la na Kiko Games em São João Clímaco e a galera não perdoava mesmo, desligavam a maquina e etc.
    Mas teve um caso que eu fui enfrentar o caboco no SF2 e ele disse que eu não podia apertar os botões enquanto ele apertava os dele, lamentável mesmo.

    • celsoaffini

      Moro perto de São João Clímaco e já vi treta violenta por causa de pegar tonto por lá… hahaha. Então toda cagação é uma merda!

  • Rafael Oliveira Camargo

    ótimo podcast celso ^^ sempre tinha aquele cara que queria mandar em como vc joga. uma coisa é vc da dica pra pessoa outra é impor algo a ela…. e celso da onde é essa musica que vc pois depois da musica do sunset riders ? parece de um jogo legal

    • celsoaffini

      Então o problema é esse a pessoa pode criar regras para ela jogar sim, mas impor a outros e ainda tentar menospreza-las e alguém de muito baixa auto-estima.

    • celsoaffini

      E sobre a música eu não faço ideia eu ouvi aqui mas não conheço o jogo… Tem que lembrar que esse PODCAST e editado pela HUD ON, então não participo da escolha das trilhas para o PODCAST.

  • Rodrigo Bochi Motta

    Ficou muito legal esse formato Celso! Me ajudou bastante, assim acompanho os temas dos hangouts enquanto to no transito. Show

    • celsoaffini

      Que bom que curtiu Vigia… Agora tem muito mais conteúdo para todos poderem desfrutar de várias formas diferentes.

  • Taffarel Pro

    Lembrei de situação em uma live onde um camarada dizia que usar continue não valia. Aí foi aquela zueira.

    • celsoaffini

      Isso é o mais normal Cássio!